Dia Internacional do Idoso 2022

O Município de Oeiras e a União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, celebram anualmente o Dia Internacional do Idoso durante o mês de outubro, com uma programação de atividades dirigidas à população sénior.

A União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias foi convidada pelo Município de Oeiras a participar nas comemorações Concelhias no dia 31 de outubro com a realização de uma iniciativa.

Neste contexto e no âmbito do Programa sem idades, a UFOPAC elaborou uma atividade com uma manhã lúdico-cultural destinada aos idosos, que se realizará no dia 31 de outubro entre as 10h00 e as 12h00, nas instalações da Cooperativa Nova Morada.

Programa

  • 10h00 – Sessão de Abertura
  • 10h05 – Atuação das crianças da Associação Popular de Paço de Arcos
  • 10h10 – Apresentação de um conto do livro “Contos Para Serem Contados”, pela Desenhando Sonhos
    – Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Oeiras e S. Julião Da Barra
  • 10h30 – Atuação do Grupo “Cante Alentejano” da Universidade Sénior de Oeiras
  • 10h50 – Atuação do “Coro Compassos” da Universidade Sénior de Oeiras
  • 11h00 – Atuação da Tuna do Centro de Apoio Social de Oeiras (IASFA)
  • 11h20 – Lanche partilhado 

*A Farmácia Holon Oeiras Figueirinha irá participar, através da realização de rastreios gratuitos (glicémia e pressão arterial).

Está prevista a participação de 161 idosos e 13 crianças, das seguintes Entidades:

Associação Popular de Paco de Arcos, Associação Coração Amarelo, Associação de Assistência a Idosos e Deficientes de Oeiras, Centro Comunitário Paroquial Nossa Senhora das Dores em Caxias, Centro Social Paroquial de Nova Oeiras, Centro Social Paroquial de Oeiras, Desenhando Sonhos, IASFA – Centro de Apoio Social de Oeiras, Oeiras São Julião, SCMO – Centro de Dia, São Vicente de Paulo e Universidade Sénior de Oeiras

Homepage
Back to Top